domingo, 16 de agosto de 2009

Plantas...

Olá caros leitores!

Desculpem pela demora, estava de férias e internet era a última coisa que passava pela minha cabeça! Estava em Macapá - Cidade das Bacabeiras, como é seu nome traduzido - tendo um Fugere Urbem...

Ao chegar em Ribeirão Preto - que teve seu nome assim devido o tráfico de escravos - lembrei que precisava pegar minhas plantas na casa de uma amiga e também me deparei com uma planta que por descuido esqueci de levar e já estava morta e seca! Depois de limpar, comecei a lembrar do ciclo: 12H2O + 6CO2 → 6O2 +C6H12O6 + 6H2O. mais conhecido na rodinha como Fotossíntese.

De repente comecei viajar e a me comparar com uma planta (tá certo que as vezes tenho meus momentos vegetantes, mas nada muito constante...) e comparei os cuidados de uma planta (água, luz e poda) os meus próprios cuidados. Água e luz são indispensáveis para a vida e estes dois eu estou tendo e bem, por isso não me preocupei muito não.

O duro foi a poda... Uns dizem que é saudável "Podar as Arestas" para as plantas crescerem fortes e belas, mas vejo tanta planta selvagem que é bonita e forte... Mas enfim, nestas minhas férias fui para Macapá e digamos que realizei muitas "podas". Algumas não me arrependo nem um pouco, mas outras - uma em particular - me deixam na dúvida...

Será que fiz certo, caros leitores? Será que depois de cortar um pedaço tão grande meu vou erguer-me forte e bela? Tem horas que penso: quero minhas arestas de volta... E depois vejo que estou livre para crescer como quiser....

3 comentários:

Anddy Nurse disse...

Amiga... Vc se comparando a uma plantinha??? Nuss... Nunk tinha pensado de tal forma... Mas, enfim... ALgumas de nossas arestas realmente precisam ser aparadas, como eu mesmo fiz com algumas das minhas... Não que eu não sinta falta delas, eram pedaços meus q eu cortei... Mas precisamos dortá-los, ou eles nos "matam"... Algumas outras foram tiradas de mim a força... E uns eu estirpei e até hoje sinto que naum deveria ter feito isso... Mas, é assim msm... Precisamos seguir em frente, superar esses cortes que nos fazem e q nós nos fazemos...

Jule Santos disse...

Perfeito. Não tenho outras palavras... Simplesmente o que estou setindo, mas ando com medo da poda... rs Bjosss

Funfas disse...

se comparando com uma planta? fez bem! és quase um cacto! uhehuehuehuheu

bjaum niki! =]